Posto móvel de vacinação reduz faixa etária de vacina bivalente contra COVID-19

10/03/2023 12:07

O posto móvel de vacinação instalado no Campus Universitário Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, localizado no hall da Reitoria, está vacinando com a dose bivalente contra a COVID-19, pessoas com 60 anos ou mais. A nova faixa etária passou a valer no dia 9 de março, até o dia 8, o público-alvo eram pessoas com mais de 70 anos.  O serviço de vacinação deve permanecer no local até a sexta-feira, 10 de março, mas ainda pode haver alterações.  A ação é uma parceria da UFSC com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O atendimento móvel considera a retomada da Campanha Nacional de Vacinação, ocorrida em 27 de fevereiro. Nos dias 15 e 16, uma ação semelhante, também no Campus Universitário Trindade, promoveu a aplicação de 806 doses do calendário nacional. O início do ano letivo motivou a organização conjunta dessa nova oportunidade, reunindo o Departamento de Atenção à Saúde da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), a Comissão de Monitoramento Epidemiológico da UFSC e a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica (Prograd).

O Departamento de Atenção à Saúde reitera a importância da atualização do esquema vacinal no sistema da UFSC – via site https://setic.ufsc.br/vacina/ – pelos servidores e alunos após tomarem o imunizante para a Covid-19.