Perícia em trânsito para servidores lotados na UFSC

Servidores vinculados a UFSC que estiverem, por motivo de saúde (próprio ou de familiar) em outros municípios, fora do seu município de lotação, poderão solicitar Perícia em Trânsito para avaliação de atestado de saúde que implique em afastamento do servidor.

Deverão:

1 – Encaminhar e-mail para siass@contato.ufsc.br solicitando a realização de perícia em trânsito;

2 – Anexar laudos médicos e atestados. O atestado deve conter –> clique aqui.

3 – Informar a cidade/estado em que se encontra;

4 – Relatar brevemente a situação de saúde, internação, indicação das cidades maiores mais próximas, para que possamos organizar da melhor forma a perícia em trânsito;

5 – Informar no e-mail:

  • Nome completo do servidor, Siape, CPF;
  • Nome completo do dependente (nos casos de afastamento para acompanhamento de dependente/familiar) e CPF do dependente;
  • Telefone para contato;

Obs: Não incluir o atestado no aplicativo SouGov.

A Unidade SIASS UFSC fará contato com a Unidade SIASS mais próxima da localidade onde se encontra o servidor, solicitando o atendimento (perícia em trânsito).

Nos casos de Afastamento por Motivo de Doença em Pessoa da Família, o servidor deverá comparecer na perícia médica acompanhado do paciente.

Informamos que as perícias realizadas por outras Unidades SIASS são feitas mediante a disponibilidade das mesmas, não havendo obrigatoriedade.

A comunicação seguirá sendo feita por e-mail com o servidor e após a realização da perícia, o servidor deverá enviar a cópia do Laudo Pericial para ciência da sua chefia imediata e para a DBL/DAP para cadastro no ADRH.

Servidores lotados nos Campi (Araranguá, Curitibanos, Blumenau ou Joinville) e que estejam em suas localidades, deverão seguir os procedimentos já adotados, inserindo o atestado médico no App SouGov ou verificando junto a área de Recursos Humanos do próprio Campus.